O Dia da África comemora-se anualmente a 25 de maio.

O dia 25 de maio é considerado o Dia de África porque foi neste dia, em 1963, que se criou a Organização de Unidade Africana (OUA), na Etiópia, com o objectivo de defender e emancipar o continente africano. Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 25 de maio como o Dia da África ou o Dia da Libertação da África. Em 2002 a OUA foi substituída pela União Africana mas a celebração da data manteve-se.

Este dia recorda a luta pela independência do continente africano, contra a colonização europeia e contra o regime do Apartheid, assim como simboliza o desejo de um continente mais unido, organizado, desenvolvido e livre.

A data é celebrada em vários países de África e pelos africanos espalhados pelo mundo. Em países como o Gana, o Mali, a Namíbia, a Zâmbia e o Zimbabwe, o Dia da África é um feriado.

É o segundo continente com mais população do mundo e o continente ao qual pertence a grande parte da população desnutrida e onde se apresentam os maiores problemas sociais da actualidade.

Portanto decidimos fazer Tributo para este continente com (2) músicas dos seguintes grupos: Kappacetes Azuis (K7s) com o titulo África produzida pelo produtor Baba-X The Genniuz, & G-Profam com a participação da cantora Sandra com o titulo África lançada em 2007, pois também o portal @MusicaBoaNet é de África concretamente em Moçambique, sem delongas recomendamos que: Baixem, Escutem & Partilhem estes sons, viva África, para todos africanos desejamos um feliz dia e um abraço da equipe do portal @MusicaBoaNet, muita paz e amor celebrem bem este dia #MZ.

 

Artist : Kappacetes Azuis (K7s)

Title : África

Genre : Hip-Hop/Rap

Prod By : Baba-X The Genniuz

From : Mozambique

Year : 2019

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *