Morreu hoje (11.01.2021), vítima de doença, na África do Sul, o empresário moçambicano e produtor musical Bang, nome com que era conhecido Adelson Mourinho.

Informações na posse do “Notícias” dão conta que Bang perdeu a vida, aos 41 anos, num dos hospitais da África do Sul, onde estava internado há cinco meses, padecendo de um tumor no estômago.

Os cuidados médicos intensivos em que se encontrava Bang eram tão delicados e demasiadamente avultados que a esposa do malogrado, a cantora Lizha James, amigos e familiares iniciaram uma campanha de angariação de fundos para conseguir a solicitada quantia de um milhão de randes (cerca de 5.100.000 milhões de meticais) para custear as despesas do tratamento da doença.

Em Dezembro, quando o quadro clínico do produtor musical se agravou, a Bang Entretenimento e a televisão Strong Live, firmas do empresário, emitiram um comunicado a indicar que a situação era delicada e que Adelson Mourinho já se encontrava internado desde Agosto, mas que já lutava contra a enfermidade há mais de um ano.

Até que ao fim da manhã de hoje veio a sucumbir à doença, na cidade de Joanesburgo.

Um dos mais activos produtores musicais do país, com um longo percurso no campo do entretenimento, o empresário fundou uma firma que deu o seu epíteto, a Bang Entretenimento, que se dedica à etiqueta, organização e promoção de eventos culturais, com destaque para a música moçambicana feita por artistas da nova geração.

Nesta Labell, pontilharam nomes de jovens músicos como Valdimiro José, Dama do Bling, Ziqo, Denny OG e Marlenne, para além da própria esposa, a Lizha James. Mais recentemente, Valter Artístico, Celso Notiço, Loyd K, Simone Silva, o grupo Os do Momento, Doppaz, entre outros, passaram a integrar a equipa do Projecto Âncora.

Bang deixa esposa, com quem casou em 2010, e uma filha.

Em nome do portal @Musicaboa.Net queremos endereçar as sentidas condolências a família enlutada.

#MozWeOn

+258

#BangEntertainmentForLife

#PaiDaCulturaNacional

#DeMozParaOMundo

#Mz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *